sexta-feira, 11 de agosto de 2017

"Identidades: Interface entre religião e negritude" de Lwdmila Constant Pacheco



A religiosidade de matriz africana é um espaço tanto de muita violência racista, quanto de resistência da população negra brasileira.

Vamos conversar sobre o tema com a Lwdmila Constant Pacheco
psicóloga mestre em Psicologia que além disso é especialista em História.

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Alagoas (2007) e mestrado em Psicologia Social pela Universidade Federal de Sergipe (2010). Pós graduada em História Social do Poder pela UFAL (2013). Professora Assistente da Universidade de Pernambuco (UPE), nas áreas de Psicologia social e filosofia. Tem experiência na área de Psicologia Social e comunitário/política. Desenvolve pesquisa sobre identidades nas suas mais diversas manifestações: religiosa, sexual e de gênero e, principalmente, racial. Pesquisa também sobre racismo e pertencimento territorial relacionado poesia. Interesse de estudo e pesquisa: identidade, relações raciais, religião, violência, Alagoas e estudos literários.
Além da apresentação de sua dissertação "Identidades: Interface entre religião e negritude" (2010), e da pesquisa resultado de sua especialização "Racismo e Intolerância Religiosa: Representações do Xangô nos jornais de Maceió entre 1905 e 1940" (2013), teremos a oportunidade de pensar juntas e juntos sobre o tema. 


Este é só um dos trabalhos que Lwdmila Constant Pacheco vai apresentar pra gente.
Quer ficar por dentro? Clica aqui Identidades: Interface entre religião e negritude


GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários: