Conhecendo a Face Negra de Alagoas: Lwdmila Constant - 19 de agosto às 15h


O Coletivo AfroCaeté abre as suas portas para o segundo encontro no Ciclo Permanente de Diálogo com as novas pesquisas acadêmicas sobre a negritude alagoana, o Conhecendo a face negra de Alagoas.

Vamos receber o trabalho da psicóloga mestre em Psicologia Lwdmila Constant Pacheco, que além disso é especialista em História.

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Alagoas (2007) e mestrado em Psicologia Social pela Universidade Federal de Sergipe (2010). Pós graduada em História Social do Poder pela UFAL (2013). Professora Assistente da Universidade de Pernambuco (UPE), nas áreas de Psicologia social e filosofia. Tem experiência na área de Psicologia Social e comunitário/política. Desenvolve pesquisa sobre identidades nas suas mais diversas manifestações: religiosa, sexual e de gênero e, principalmente, racial. Pesquisa também sobre racismo e pertencimento territorial relacionado poesia. Interesse de estudo e pesquisa: identidade, relações raciais, religião, violência, Alagoas e estudos literários.

Além da apresentação de sua dissertação "Identidades: Interface entre religião e negritude" (2010), e da pesquisa resultado de sua especialização "Racismo e Intolerância Religiosa: Representações do Xangô nos jornais de Maceió entre 1905 e 1940" (2013), teremos a oportunidade de pensar juntas e juntos sobre o tema.

E para garantir espaço para outras formas de conhecimento, o Coletivo garante o microfone aberto, ao final do debate. Quem tem música, poesia e mesmo relatos será muito bem-vindo!

Aguardamos a sua presença, com muito axé e café!
GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial